Política de Troca

A Califórnia Som e Imagem conta com uma política de troca e devolução de produtos elaborada de acordo com os princípios apresentados no Código de Defesa do Consumidor. Possui uma qualificada equipe em um canal de atendimento especialmente criado para que você tenha um atendimento rápido, eficaz e satisfatório.

Como funciona a garantia da Califórnia Som e Imagem?

A Califórnia Som e Imagem poderá aceitar uma requisição de troca/devolução desde que seja atribuída à um dos seguintes motivos:
1 – Troca/devolução por arrependimento de compra
2 – Troca/devolução por defeito no produto
3 – Recebimento do produto diferente do comprado
4 – Recebimento do produto quebrado

1) Considerações Gerais

Qualquer ocorrência de troca ou devolução de produtos deve ser tratada direta e exclusivamente em nosso canal especializado de atendimento ao consumidor.
Para isso, deve ser realizado o contato através do WhatsApp (51) 99220.4413 para que a demanda seja analisada e tratada por nossa equipe.
Em todos os casos de Troca ou Devolução de Produtos, o produto a ser trocado ou devolvido deve estar em sua embalagem original e acompanhado de todos os seus acessórios. Todas as condições apresentadas no termo de Política de Troca e Devolução de Produtos da Califórnia Som e Imagem compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais o consumidor dá ciência e aceita ao realizar a compra.

2) Modalidades 

Respeitando a legislação de proteção e defesa do consumidor, a Califórnia Som e Imagem dispõe de 2 (duas) modalidades de troca, sendo elas: troca por arrependimento do consumidor e troca por defeito do produto.
1 – Troca ou Devolução por arrependimento do Cliente (dentro do prazo legal via loja virtual)
Em caso de arrependimento de compra efetuada via loja virtual da Califórnia Som e Imagem, o cliente possui 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido, para manifestar seu arrependimento. Assim, para o exercício deste direito, os seguintes passos devem ser seguidos:
1.1 – Abertura de chamado com o setor de pós-vendas da Califórnia Som e Imagem através do WhatsApp (51) 99220.4413. Deve ser informado o número do pedido, o número do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, o produto em questão e a quantidade do mesmo. Além disso, o cliente deve confirmar os seus dados pessoais).
1.2 Enviando o produto. O produto deve ser enviado pelos Correios ou entregue em nossa loja na rua Presidente Roosevelt, 925, em São Leopoldo/RS.
1.3 Condições do produto. Ao receber o produto, a Califórnia Som e Imagem verificará se o mesmo encontra-se nas situações adequadas para troca e/ou devolução:
(1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais; e (2) deve estar sem indícios de testes, provas ou uso.
1.4 Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja nas condições adequadas citadas acima, o cliente será informado que o direito não poderá ser exercido. Assim, o cliente deve arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
1.5 Devolução dos valores. Caso haja a validação das condições do produto, o cliente será notificado para que seu direito seja exercido.
1.5.1 Em caso de troca, será enviado um novo produto escolhido pelo cliente.
1.5.2 Em caso de cancelamento do pedido, a Califórnia Som e Imagem providenciará o estorno do valor integral da compra do produto mais os custos de frete. Caso constem outros produtos no pedido, o valor do frete a ser reembolsado será calculado proporcionalmente com o produto cancelado. Este valor proporcional será calculado a partir do frete pago e do peso do produto em questão. Os reembolsos serão efetuados até 15 (quinze) dias úteis após a solicitação de cancelamento do pedido na conta do Mercado Pago onde o e-mail do cliente está cadastrado. Em caso de reembolso para conta bancária, só será efetuado na conta corrente do comprador, devendo esta ser individual. Não será concedido crédito a terceiros.

3) Troca ou devolução por defeito no produto

O cliente poderá utilizar a garantia de seu produto – de acordo com o informado no momento da compra – mediante a apresentação de seu DANFE comprovando a data de compra.
Em caso de defeito apresentado e manifestado até 30 (trinta) dias após o recebimento do pedido, será gerado código de logística reversa (devendo este ser utilizado para postagem na empresa dos Correios). Após a identificação de chegada do produto será feita a validação das condições do produto – (1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais; (2) o defeito deve corresponder à descrição realizada pelo cliente; (3) o produto não pode conter sinais de mau uso pelo cliente; (3.1) em casos de Fitas LED o produto não pode estar cortado. Não preenchendo estas condições e, assim, negativando a devolução, o cliente será informado para que possa retirar o material ou arcar com o frete de nova entrega. Em caso de aceitação da devolução será procedido da seguinte forma: envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou emissão de um Cupom de Desconto no valor total do produto, para utilização em compras futuras na loja virtual da Califórnia Som e Imagem. Vale ressaltar que, apresentando o vício no prazo de 30 (trinta) dias, prazo de garantia legal estabelecido pelo art. 26, II, do Código de Defesa do Consumidor, a empresa se responsabiliza por todo e qualquer custo de frete. Se ultrapassado o prazo legal de garantia, o consumidor arcará com tal encargo.

4) Recebimento do produto diferente do comprado

Em caso de recebimento de produto diferente do comprado, recuse a entrega e entre em contato imediatamente através do WhatsApp (51) 99220.4413.
Caso identifique o erro após o recebimento do pedido, não danifique a embalagem e notifique imediatamente nossa central de atendimento, através do WhatsApp (51) 99220.4413.
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.
O produto correto só será trocado após a chegada e verificação do produto diferente do comprado pela equipe da Califórnia Som e Imagem.

5) Recebimento do produto quebrado

Em caso de recebimento de produto quebrado, avise imediatamente nossa central de relacionamento através do WhatsApp (51) 99220.4413.
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.

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